05/06/2014

#Adoção 05

Depois que recebi a visita da Assistente Social , que se não me engano foi e março ,
 fiquei sabendo essa semana que o parecer foi favorável ou seja , entrarei na fila ,
o que é bom, mais ai tem a questão , se tinha uma criança no perfil que escolhi (que desta vez foi de 0 a 8 meses), hoje ela não está mais.
Fico pensando pra que tanta burocracia quanto a adoção , uma coisa que deveria ser urgente , por que tanta criança precisando de um lar,e demoram tanto para agilizar as coisas que as crianças crescem em abrigos abandonadas , dizem que é pra proteger as crianças , mais me digam, se fosse infalível pessoas de classe alta não seriam presas por maus tratos a filhos adotivos .
Se eu fosse uma pessoa que não tivesse certeza do que gostaria , teria desistido , pois tem mais de 3 anos que tento adotar e nunca consegui, sei  que as coisas acontecem no tempo de Deus , mais tem uma coisa que ninguém pode negar, a burocracia em relação adoção é bem complicada , e faz com que muitas pessoas desistam no meio do caminho .
Não sou rica , nem de classe média alta , sou uma pessoa de poucos recursos, mais que tenho 3 filhos que criei sem luxos desnecessários e são muito queridos e realistas em relação a bens materiais .
Falei a eles que adotar implicaria em economizar mais pelo fato de uma criança a mais as despesas serem maiores , eles concordaram , ficaram alegres e a cada noticia relacionada a adoção eles vibram comigo , só pra registrar meu filho mais novo tem 12 anos .
Logo mais venho falar mais um pouco sobre adoção ...........
Avisando que pode ser não tenha mais postagens essa semana por que irei fazer prova de concurso no domingo.

2 comentários:

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Oi Amiga,
Sabe que tenho amigos nessa fila de processo de adoção e realmente é muita burocracia, mas desejo que consiga tudo que almeja e que faça uma criança órfão muito feliz. Estou aqui torcendo por você.

Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

RUDYNALVA disse...

Leide!
A burocracia acaba com as esperanças das crianças e aumenta a ansiedade daqueles que querem adotar.
Nossa! Achei que seu filho mais velho tinha 12 anos, não o mais novo... Como o tempo passa rápido.
cheirinhos
Rudy