03/06/2014

#Adoção 02

Como tudo começou ....

Bom gente vou contar um pouco sobre minha vida ...
Eu casei cedo , tive meus filhos bem cedo também , amo minha família <3
Certo dia, fiquei sabendo uma coisa sobre uma pessoa que estava grávida (não colocarei nome nem nada do tipo ) , e eu conversei diretamente com ela e pedi a criança , pra quem não sabe aqui ainda tinha disso de adoção direta , hoje é difícil mais não impossível, cada caso é um caso gente .
Dai ela disse sim , imaginem eu fiquei super feliz ,e disparei a comprar coisas para a criança, de produtos de higiene a berço , carrinho , cômoda  e tudo que uma criança precisa , dessa vez até leite eu comprei.
O tempo passou , e eu sempre perguntando se ainda tinha a mesma opinião , e sempre me confirmava que sim , tudo bem , chegou o grande dia e nasceu um lindo menino , que o nome seria Emanuel , dai até depois de nascer eu perguntei (pela manhã) se ainda estava de pé , ela disse sim. Tudo bem , fomos pra casa de minha sogra , depois ela pediu pra ir pra outro lugar , pois queria mostrar o bebê para alguém em especial e eu disse tudo bem....
Quando voltei lá pra "buscar" a criança , ela tinha mudado de ideia , fiquei muito triste mais não insisti mais , nem falei nada,só peguei as coisas que estavam com ela e vim pra casa , onde desmontei berço e demais coisas e guardei pois estava tudo arrumado e olhar para elas me deixava triste .
Muita coisa aconteceu e algum tempo depois a criança foi adotada por outra família .
A história está bem resumida , não posso dar mais detalhes por que envolve outras pessoas , mais muita água rolou até a criança ir morar em outro lar...
Bom amanhã contarei mais um pouco a continuação dessa história.
Até lá.


3 comentários:

RUDYNALVA disse...

Leide!
Triste estar com tudo pronto e depois não ter o bebê.
Quando meu pai ainda estava vivo, tentamos adotar um menino, ele se chamava Rudymar, ficou conosco aqui em casa até 01 ano e 8 meses, enquanto rolava toda papelada para adoção legal. Sabe o que aconteceu? Como meu pai tinha mais de 60 anos, não concederam a adoção. Foi muito traumático para nós e para ele que já estava acostumado conosco.Depois fomos visitá-lo lá no lar de adoção e ficamos ainda mais triste por ver as más condicões em que ele se encontrava. Questionamos judicialmente, mas não teve jeito porque as leis do nosso país não permitiam...Triste!
cheirinhos
Rudy

Luciana F. Damiano disse...

Leide,
Como o exemplo da moça no comentário acima, meus pais também não conseguiram uma adoção por motivos de lei: idade, não ter casa própria..e eles conseguiriam dar saúde e educação para mais uma criança. Enfim,vamos aguardar a continuação da sua história.
Bjs

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Leide,
Nossa triste ele ter sido adotado por outra pessoa e não por você que tanto queria.

Vou esperar pelo próximo post...bjus elis

http://amagiareal.blogspot.com.br/